Perdi a placa do carro com o alagamento, e agora?

A época mais quente do ano vem sempre acompanhada de fortes tempestades, e essa temporada de chuvas exige ainda mais atenção ao volante. Além de reduzir a velocidade e dirigir com mais cuidado por conta das pistas escorregadias, também é preciso se preocupar com as condições do carro. Isso porque é comum as fortes chuvas resultarem em alagamentos, que podem acabar provocando o descolamento das placas do veículo. Mas circular sem elas é considerado infração gravíssima, rende sete pontos na carteira e multa de R$191,54.

carro-enchente-placa1

O que fazer?

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ao notar que perdeu uma das placas, ou as duas, a motorista deve procurar uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Depois disso, é hora de se dirigir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão responsável por regularizar a situação em cada estado.

É preciso ainda preparar o bolso para desembolsar uma graninha pela placa nova, mas esse valor varia de lugar para lugar, assim como os documentos exigidos para a solução do problema. Por isso, faça o máximo para evitar dor de cabeça. Se o céu escurecer, redobre a atenção, diminua a velocidade, evite as vias que têm o costume de apresentar pontos de alagamento e garanta uma viagem mais segura e longe de multas.

Fonte: De Carona com elas

E você já perdeu a placa do seu carro? Compartilhe sua história em nosso blog deixe seu comentário!

Gostou do conteúdo desse blog?

Cadastrar
US

Deixe seu comentário




Marketing Digital

Marketing Digital